Fornecedores
Rinaldi

Rinaldi

Visite o site

Diversas transformações e evoluções assinalam a história da Rinaldi. A empresa iniciou suas atividades em 1969 com a produção de material de recauchutagem. Na época, contava com uma área de 15 mil m², 60 colaboradores e capacidade de processamento de 100 toneladas por mês de produtos elaborados.

Já em 1974 incrementou sua produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial. Em 1980, seguindo os princípios do crescimento constante, iniciou a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não motorizada) e charretes.

Dez anos depois, com a mudança no controle acionário, a empresa passou a priorizar ainda mais os investimentos na qualificação de seus colaboradores e processos produtivos.

Em 1999 a Rinaldi conquistou a Acreditação de seus produtos, da linha de motocicletas, pelo INMETRO. Essa conquista teve respaldo também na busca do fortalecimento das parcerias com fornecedores de matérias-primas. Outro fator foi o investimento tecnológico realizado no laboratório, submetendo todos os produtos a um rigoroso controle de qualidade.

No ano seguinte deu-se início a um novo ciclo de investimentos para emprego de novas tecnologias de produção com objetivo de atender às demandas do mercado nacional e internacional, capacitação profissional de seus colaboradores, fortificação da marca e, principalmente, a Conquista da Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001:2015.

Atualmente a Rinaldi fabrica pneus e câmaras de ar para motocicletas off-road e on-road, motonetas, ciclomotores, tratores agrícolas (linha leve), charretes e industrial não motorizada. Ocupa uma área industrial de 35 mil m², onde cerca de 700 colaboradores atuam no processamento de 800 toneladas de matérias-primas ao mês, com a capacidade instalada, a empresa deverá atingir a produção mensal de 220 mil câmaras de ar e 250 mil pneus.

Voltar

Nossos fornecedores

Aronip
Baladelli
Brandy
Canello
Carlub
Chapam
Circuit
Cometa
Corteco
Corven
Danidrea
DDL
Delta Capas
Demtec
Diafrag
DMT
Durag
EBF
Fabreck
Fischer
FNA
Fortuna
Gedore
Gemoto
GVS
Haust
Heliar
IKS
JS
KMC
Laquila
Levorin
MA
Magnetron
Metal Leve
Mofardini
Motobor
Nachi
Narva
NGK
Paramotos
Philips
Piracapas
Polimet
Polivisor
Pro Tork
Rafaela
Rainha das sete
Rinaldi
RTO
Servitec
Soretto
TL 10
Valcla
Valflex
Valplas
Vedamotors
Vonder
Wester
WGK

2018 - Fortbras - Todos os direitos reservados Fortbras