Quem Somos

Quem Somos


A Total foi fundada em 2003 em Porto Alegre – RS, surgiu da paixão por motos e pela vida sobre duas rodas, e é especializada na distribuição de motopeças.

Com atuação nas regiões norte, sul e nordeste através de 7 filiais instaladas em Chapecó, Criciúma, Fortaleza, Manaus, Porto Alegre, Recife e São José, a Total oferece produtos de qualidade das mais importantes marcas do mercado duas rodas, com entrega rápida e atendimento técnico especializado.

Em 2006 passou a integrar a Fortbras, um grupo de empresas regionais formado por: Javali, Pegasus, Soma e TBrasil. Em setembro de 2016 o controle das 5 empresas foi adquirido pelo fundo americano de private equity Advent International e a Fortbras consolidou-se como holding das demais empresas, que permanecem com suas operações e identidades jurídicas independentes.

Conheça nossa história

  • 2003

    A Total Motopeças inicia suas atividades na cidade de Porto Alegre – RS

  • 2006

    A Total inicial seu processo de expansão e inaugura sua segunda filial em São José – SC
    Junto com as empresas Javali, Pegasus, Soma e TBrasil, a Total passa a formar o Grupo Fortbras, as empresas passam a operar de forma integrada sem perder as suas identidades individuais.

  • 2013

    Inauguração da terceira filial em Fortaleza – CE

  • 2016

    Em setembro o controle das 5 empresas (Javali, Pegasus, Soma, TBrasil e Total) foi adquirido pelo fundo americano de private equity Advent International, a partir desse momento a Fortbras S.A. consolidou-se como a holding das demais empresas, que permanecem com suas operações e identidades jurídicas independentes

  • 2017

    A Fortbras dá início ao seu plano de expansão, leva o negócio de motopeças para Recife para atuar em parceria com a Javali e inaugura a quinta, sexta e sétima filiais da Total, em parceria com Pegasus, em Criciúma e Chapecó e com a Javali em Manaus.
    Em julho a Fortbras adquiri a Menil Comércio de Peças.

  • 2018

    Inauguração da oitava filial em parceria com a Soma em Caxias do Sul – RS

Fortbras

Com mais de 25 anos de atuação, a Fortbras reúne 5 empresas regionais – Javali, Pegasus, Soma, Menil e Total. Destacando-se na comercialização de autopeças elétricas, mecânicas e motopeças.

Em setembro de 2016 o controle das 5 empresas foi adquirido pelo fundo americano de private equity Advent International, a partir desse momento a Fortbras S.A. consolidou-se como a holding das demais empresas, que permanecem com suas operações e identidades jurídicas independentes.

A Fortbras se propõe a ser uma das melhores e a mais presente empresa de distribuição e varejo de autopeças do Brasil e para isto vem investindo em novas filiais, em sistemas de informação e logística, na diversificação do portfólio e na formação de uma boa equipe que execute a estratégia de crescimento acelerado.

O grupo também avalia outras oportunidades de aquisição no mercado de distribuição e varejo de autopeças. Foi assim que em julho de 2017 a Fortbras adquiriu a Menil Comércio de Peças Ltda. com sede em Ribeirão Preto – São Paulo, a Menil atua no varejo de autopeças há mais de 25 anos, sendo uma das principais referências do interior do estado e em Minas Gerais. Com esta aquisição, muito além do ganho de sinergia, a Fortbras aumenta sua presença no estado de São Paulo, amplia seu portfólio e reforça sua posição de empresa regional, especializada e focada em atender de forma ágil e diferenciada seus clientes.

Parcerias

A verdadeira parceria é baseada em confiança. As empresas da Fortbras possuem parceria com importantes empresas do mercado de reposição automotiva, mantendo um relacionamento transparente, ético, justo, com o objetivo de oferecer a você, cliente, peças de qualidade, com o melhor atendimento e as melhores condições.

Clique aqui e conheça nossos parceiros
Total
Total
Total Moto

8 Filiais

Total Moto

5 Estados

Total Moto

Amplo portfólio e disponibilidade de produtos

Total Moto

Suporte técnico comercial

Total Moto

Atendimento especializado

Total Moto

Entrega rápida

2018 - Fortbras - Todos os direitos reservados Fortbras